Em 15 de abril de 1988, a Rádio Aliança FM, após um período de operação em caráter experimental, foi ao ar pela primeira vez como emissora licenciada pelo Ministério das Comunicações. Foi fundada por Jorge Alberto Scandiuzzi.

A emissora conquistou o público e hoje é a mais ouvida em várias cidades da região de Igarapava, onde se localiza.

A Rádio Aliança FM se destaca pela integração com os ouvintes, por atender e oferecer pedidos de música, sortear prêmios e realizar promoções oferecendo ao público a oportunidade de conhecerem seus artistas preferidos.

Além disso, a rádio também se destaca por sair na frente no lançamento de muitas músicas de cantores nacionalmente conhecidos. A programação da Rádio Aliança FM é variada, sendo 70% música sertaneja e 30% de músicas populares.

A Rádio Aliança FM também é informação. O ouvinte fica bem informado com notícias, locais, regionais e nacionais divulgadas durante toda a programação.

A Rádio Aliança FM é sintonizada num raio de 80 a 100 km, em torno de Igarapava, atingindo mais de 35 cidades, liderando ou obtendo significativa audiência nas seguintes cidades: Igarapava, Ituverava, São Joaquim da Barra, Guará, Pedregulho, Ipuã, Aramina, Buritizal, Miguelópolis e Rifaina no estado de São Paulo e Delta, Uberaba, Conquista e Sacramento em Minas Gerais. É também rotineira a participação de ouvintes das cidades de Jeriquara, Cristais Paulista, Morro Agudo, Água Comprida, Conceição das Alagoas, Nova Ponte. Todas estas cidades situadas no interior paulista (norte de S. Paulo) e interior de Minas (Triângulo Mineiro).