​Aumenta a ocupação de leitos de Covid 19 na Santa Casa de Franca e Ituverava

A Santa Casa de Franca tem informado, através de seus boletins do Coronavírus, de que a taxa de ocupação dos leitos adulto para Covid 19 está no limite. 

Mesmo com a ampliação dos leitos em Franca, a situação ainda continua grave.

Essa situação tem preocupado as autoridades da saúde, que buscam sedimentar o projeto de expansão nas unidades hospitalares de Ituverava e Igarapava (que anunciou que irá liberar os leitos em 1º de setembro).

Na Santa Casa de Ituverava, o médico do corpo clínico e diretor técnico, Gonçalves Dias, destacou em entrevista a imprensa (jornal de Ituverava) que a situação está grave.

“Trabalhamos com a UTI Covid lotada praticamente durante toda a semana. A taxa de ocupação, que havia caído na última semana, voltou a subir, chegando praticamente a 100%. Na quinta-feira, 27 de agosto, a taxa de ocupação da UTI Covid estava em 80%”, diz o médico.

Segundo ele, “os pacientes internados na UTI Covid são de municípios vizinhos e também de Ituverava”, observa.

Alerta

O médico faz um alerta: “o aumento da taxa de ocupação da UTI Covid traz um alerta para nós e para a população: a Covid-19 não acabou e está longe disso, e se não tomarmos os cuidados necessários podemos regredir novamente para a fase vermelha na classificação do Governo do Estado”, afirma.

“Vejo as pessoas chegando ao Pronto Socorro e na Ala Covid, muitas delas idosas, e penso: esse idoso não poderia ter pego a Covid, pois ele deveria estar em isolamento social. Então, se ele contraiu o vírus é porque houve falha nas medidas sanitárias. Por isso, faço um apelo à população: por favor, vamos ter consciência e tomar os cuidados e adotar as medidas necessárias, pois, se não fizermos não vamos conseguir controlar a Covid-19”, diz.

90.9 FM

Só sucessos