Após sete meses, Brasil aplica 1,4 mi de doses da vacina por dia

Written by on 17 de agosto de 2021

Sete meses depois do início, a campanha de vacinação contra covid-19 no Brasil atingiu seu maior ritmo e aplicou até a metade de agosto neste mês 22.378.300 doses – média de 1.491.886 por dia. Até agora, 54,61% da população adulta está vacinada com pelo menos uma dose e 23,7% recebeu as duas doses ou a aplicação única. 

O avanço da vacinação foi acompanhado de redução de mortes e internações entre idosos de até 76%. A tendência, no entanto, dá sinais de reversão em alguns estados e já acendeu alerta em especialistas. 

“É importante continuar com as medidas de prevenção: distanciamento, evitar aglomeração, uso de máscara e higiene constante das mãos. Principalmente com a chegada dessa nova variante, a Delta, que transmite igual a catapora”, diz a infectologista Ana Rachel Seni Rodrigues.

“Os casos estão aumentando no Rio de Janeiro, onde a Delta já parece ser a variante dominante. Ela pode dar sintomas muitos leves, como de um resfriado fraco, o que às vezes banalizado. Mas transmite muito, 97% a mais do que o vírus original.” 

Desde a aplicação da primeira dose, no dia 17 de janeiro, em São Paulo, o país passou por altos e baixos no processo. No primeiro mês, foram 2,8 milhões de doses aplicadas, taxa que subiu a 6,3 milhões em fevereiro. Março, abril e maio trouxeram o primeiro crescimento relevante no ritmo de vacinação, com média mensal de 20 milhões em cada mês.


Reader's opinions
  1. AntonioFeeni   On   20 de dezembro de 2021 at 05:41

    On mine the theme is rather interesting. I suggest you it to discuss here or in PM.
    You not the expert?
    You have hit the mark. In it something is and it is good idea. I support you.
    I apologise, but, in my opinion, you are not right. Let’s discuss.
    I am final, I am sorry, but you could not give more information.

    https://elegantexteriorhpl.com/pars/

  2. AntonioFeeni   On   29 de dezembro de 2021 at 00:08

    Entre os diversos imunizantes que têm sido desenvolvidos por laboratórios em todo o mundo, os primeiros autorizados no Brasil foram a vacina CoronaVac, do laboratório chinês Sinovac, e a vacina feita pela AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford. Para ser usada no Brasil, as vacinas precisam ter o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária Anvisa. A carga, vinda da China, possibilitará a produção de 14 milhões de doses do imunizante.

  3. AntonioFeeni   On   30 de dezembro de 2021 at 02:10

    O entrevistado do Jornal da USP no Ar é José da Rocha Carvalheiro, professor titular de Medicina Social da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto FMRP da USP, que coordenou o dossiê após ser convidado por Sérgio Adorno, editor da revista. Na contagem do Conselho, desde o início da pandemia o país teve 95.819 mortes e 2.801.921 infectados pela doença.

  4. https://Postheaven.net/purcellshapiro7/prodvizhenie-saita-vikipediia   On   5 de setembro de 2022 at 02:45

    А также в плотном контакте с очень опытным
    человеком, с вечным доступом
    в закрытую профильную группу,
    где можно задавать вопросы, и масса людей занимается тем же самым.

    Feel free to visit my web site; раскрутка сайтов в польше (https://Postheaven.net/purcellshapiro7/prodvizhenie-saita-vikipediia)

Leave a Reply

Your email address will not be published.



90.9 FM

Só sucessos

Current track

Title

Artist