Comitê científico de SP prevê fim do uso de máscaras em dezembro

Written by on 3 de novembro de 2021

Órgão irá monitorar a disseminação do vírus e a cobertura vacinal. Previsão é que números sejam atingidos em novembro.

O Comitê Científico de São Paulo prevê o fim do uso de máscara em todo o Estado no mês de dezembro. O órgão, entretanto, condiciona a possibilidade ao cumprimento de indicadores que monitoram a disseminação do vírus.

“A posição do comitê é que a liberação não é segura nem adequada nesse momento. Estamos numa fase de transição em que não vai mais haver distanciamento mínimo. Temos várias atividades voltando à normalidade, esperamos observar melhor essas questões antes da liberação das máscaras”, afirmou João Gabbardo, coordenador executivo do órgão.

Segundo Gabbardo, o comitê elaborou indicadores para monitorar a circulação do vírus e a cobertura vacinal. “Quando isso acontecer o Comitê encaminhará a liberação de máscaras em ambientes abertos e sem aglomeração. Se continuarmos com os indicadores caindo nessa mesma velocidade que temos hoje, na última semana do mês de novembro poderemos atingir os quatro indicadores estipulados e, assim, em na primeira semana de dezembro, poderemos anunciar o fim o uso das máscaras.”

Doria lembrou ainda que o equipamento de proteção é obrigatório por lei no Estado. “Até o final desse mês de novembro quando, possivelmente, teremos a liberação do uso, as máscaras continuam obrigatórias. Nessa ocasião poderemos rever o uso baseados no cumprimento dos indicadores”, disse o governador.


90.9 FM

Só sucessos

Current track

Title

Artist