CONDUTOR É PRESO POR EMBRIAGUEZ AO VOLANTE APÓS CHOCAR VEÍCULO CONTRA ESTABELECIMENTO NO FIM DE SEMANA
Written by alianca on 18 de janeiro de 2025
Um homem, de 21 anos, foi preso por embriaguez ao volante após um acidente de trânsito na madrugada deste domingo (12), em Igarapava.
O veículo que ele dirigia se chocou contra um estabelecimento comercial na avenida Doutor Wanderley Ribeiro, uma das principais vias da cidade. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local.
O proprietário do imóvel atingido, de 44 anos, mora ao lado e disse que escutou o estrondo e quando saiu na rua avistou o veículo, um Gol vermelho, chocado contra a parede de entrada do seu imóvel. No local funciona uma empresa de emplacamento de veículos.
Dentro do carro estava o motorista, de 21 anos, e no passageiro o dono do veículo, de 22 anos. Segundo boletim de ocorrência, ambos não possuem habilitação para dirigir, a CNH.
O motorista disse aos policiais que estava aprendendo a dirigir e que ao sair de um posto, ao lado do local do acidente, o dono do veículo se apavorou puxando o volante fazendo perder o controle e bater contra a parede do estabelecimento.
Além de não possuir CNH, os policiais notaram também sinais de embriaguez no motorista e, após realizar o teste do etilômetro, ficou constatado o uso de bebida alcóolica por ele com resultado 0,81mg/l.
Foi dada voz de prisão ao motorista e encaminhado para a Central de Polícia Judiciária de Ituverava, onde o delegado Milessandro Mazola Moretti efetuou os registros do crime de embriaguez ao volante.
Foi dada a oportunidade de responder ao processo em liberdade com uma fiança decretada em R$4 mil, que não foi paga e o motorista permaneceu preso à disposição da Justiça.