CONSELHO DO FUNDEB REALIZA HOJE REUNIÃO COM MINISTÉRIO PÚBLICO APÓS REPROVAR CONTAS DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO EM IGARAPAVA
Written by Claudio Guimaraes on 5 de setembro de 2023
O Conselho do FUNDEB Igarapava, Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, se reuniu na manhã da quarta-feira (23/08) com o Ministério Público.
Na última semana o Conselho deu parecer desfavorável aos gastos da Prefeitura de Igarapava com relação à Educação referente ao último trimestre de 2022.

Os conselheiros elencaram alguns tópicos para a reprovação da prestação de contas, dentre eles a compra de 3 materiais didáticos diferentes, ocasionando uma triplicação dos gastos com livro didático, algo desnecessário, segundo a comissão.
Outro apontamento é referente aos parques de madeira que foram implantados nas creches e que apresentavam irregularidades como farpas, escorregador estreito e parafusos salientes. Segundo o documento, estes parques foram retirados no ano passado e até hoje não foram substituídos ou apresentado reembolso destes valores.
A ata da reunião cita outros tópicos e finaliza citando o prêmio de valorização dos professores dado no final de 2022. Segundo o documento, foram destinados apenas R$400mil a título de premiação dos professores, sendo que foi devolvido em janeiro mais de R$1 milhão em verbas da Educação que não foram usadas.
A presidente do Conselho, professora Bruna Bizarro Menezes, informou que na reunião com o Ministério Público esta manhã foi discutido o mau uso das verbas da Educação e a ausência de resposta, por parte da Prefeitura de Igarapava, aos ofícios enviados pelo Conselho. Ofícios estes pedindo esclarecimentos.
De acordo com os prints enviados por ela com os protocolos dos ofícios, os documentos estão há 19 dias sem resposta.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Igarapava foi contatada pelo Jornalismo da Rádio Aliança FM esta manhã e estava ciente do conteúdo desta reportagem, mas até o início da noite não foi enviada nenhuma nota esclarecendo os fatos.