CONTROLE DE VETORES INICIA PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DENSIDADE LARVÁRIA (ADL) EM IGARAPAVA-PESQUISA E COLETA DURA 20 DIAS
Written by Claudio Guimaraes on 16 de janeiro de 2024
O setor de Controle de Vetores começou na última sexta-feira (12) os trabalhos de realização da Avaliação de Densidade Larvária (ADL) em Igarapava, o que é realizado duas vezes por ano.
A pesquisa, que relaciona a quantidade de focos e os tipos de mosquitos encontrados na cidade, deve seguir até o final deste mês de janeiro.
O profissional de IEC, Fernando Costa, explicou que o objetivo principal é verificar o tipo de mosquito que está tendo na região. Segundo ele, são três: o Culex (chamados pernilongos, muriçocas), o Albopictus e o Aegypti.
Disse ainda que a pesquisa dura em torno de 20 dias, a depender das condições climáticas.
Os agentes começaram o trabalho de coleta do material nos bairros Evaristo Rodrigues Nunes, Portinari, Vila Gomes e Campo de Aviação. Todos os bairros terão amostras coletadas.
No final essa pesquisa será enviada para a regional de Franca e servirá para tomar as medidas regionais no combate à dengue e outras endemias como zika e chikungunya.
Vale destacar que, independentemente do ADL, o trabalho de visita às residências continua normalmente. Desde a última semana os agentes estão no Centro da cidade.
FONTE: RÁDIO ALIANÇA FM