Jovem morre após três paradas cardíacas devido a anabolizantes
Written by alianca on 17 de abril de 2019
Um rapaz de 20 anos faleceu em São Gonçalo (RJ) depois de sofrer três paradas cardíacas em consequência do uso de anabolizantes. Para perder peso e ganhar massa muscular, Matheus fazia uso dos hormônios T3 e T4, bem como de salbutamol. As substâncias agiram diretamente no coração e no pulmão do jovem, dilatando suas veias e resultando em infartos; ele não resistiu e foi a óbito.
Vigorexia: transtorno obsessivo pela aparência musculosa
Matheus frequentava a academia desde os 14 anos. Aos 18, começou a se preocupar exageradamente com a aparência e em ganhar massa muscular rapidamente; então, iniciou o uso de anabolizantes sem orientação médica.
A vaidade excessiva em relação à forma física, principalmente à uma musculatura definida e hipertrofiada, faz de Matheus um jovem com vigorexia (Transtorno Dismórfico Muscular). Mais frequente no público masculino de 18 a 35 anos, a vigorexia afeta a autoimagem. Ou seja, traz uma construção distorcida da aparência, fazendo com que o indivíduo acredite ser fraco e magro mesmo que tenha uma musculatura bastante forte e definida.