Maioria dos brasileiros opta por ceia de Natal restrita, diz pesquisa

A maioria dos brasileiros fará, neste ano, uma ceia de Natal com a presença apenas de pessoas dos próprios núcleos familiares ou em grupos restritos, de acordo com uma pesquisa sobre comportamento alimentar realizada pelas consultorias RGNutri e Tech.Fit. A decisão, tomada por 57% dos entrevistados, leva em conta o receio da infecção pela covid-19.

Segundo o estudo, outros 39% admitem receber visitas, mas em número restrito. Já 4% dos entrevistados responderam que pretendem organizar uma celebração natalina sem mudanças em relação aos anos anteriores.

O levantamento foi realizado por meio de um questionário eletrônico, respondido por 1.060 homens e mulheres de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 65 anos, entre os dias 7 e 10 de dezembro.

Natal intimista

Segundo Heloísa Guarita, fundadora e CEO da RGNutri, em razão do isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus, muitos brasileiros aprovaram a experiência de uma vida em pequenos grupos. Tal percepção deve influenciar o planejamento da ceia de Natal.

90.9 FM

Só sucessos