Operação policial desmantela ponto de comercialização de drogas e quatro suspeitos são levados para delegacia
Written by alianca on 17 de dezembro de 2024
A Polícia Civil realizou uma operação conjunta com a Polícia Militar nesta quarta-feira (11) em Igarapava para desmantelar um ponto de comercialização de drogas. Três homens e uma mulher foram conduzidos para a delegacia.
O mandado de busca e apreensão foi cumprido em um endereço próximo ao final da avenida 22 de Maio, na rua Conceição Rodrigues. Segundo a investigação da Polícia Civil, o local funcionava como um ponto de venda de crack.
A residência estava trancada e foi necessário o uso de equipamentos para realizar a abertura do portão e quatro pessoas foram encontradas no local.
No interior da residência foi encontrado um prato com 11 porções de crack devidamente embaladas prontas para comercialização, juntamente de uma balança de precisão e R$213,25 em notas e moedas, segundo registro policial.
A PM contou que agentes visualizaram objetos serem arremessados no terreno vizinho. A equipe resgatou estes objetos e constatou ser uma carteira com documentos de um dos suspeitos e um pote laranja contendo mais de 72 porções de crack.
Foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Igarapava três homens, de 40, 28 e 26 anos, e ainda uma mulher de 43.
A delegada Ana Claudia Fernandes Carvalho ouviu todos os suspeitos e três deles foram liberados, aparentemente não participavam do esquema criminoso, mas continuarão investigados dentro do inquérito.
Colhidas as provas, o suspeito de 40 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e no final da tarde foi encaminhado para a Cadeia Pública de Franca.
A operação desta manhã é subsidiária à operação “É Natal” deflagrada em todo o estado de São Paulo. Participaram diretamente da operação 18 agentes da Polícia Civil e Polícia Militar e ainda apoio do canil do BAEP.