Os mortos vão tomar conta do Facebook? Estudo indica que sim

Written by on 29 de abril de 2019

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Oxford, no Reino Unido, prevê que em 50 anos os perfis de pessoas mortas vão tomar conta do Facebook e ultrapassar os perfis de usuários vivos. Um dado curioso, não? O levantamento usou a base de usuários de 2018 para fazer a projeção e levou em conta o ciclo comum da vida (com parâmetros ligados à taxa de mortalidade média de cada país).

O objetivo não foi prever o futuro, mas refletir sobre como a nossa herança digital será tratada nos próximos anos, afirmaram os responsáveis pelo estudo ao site Science Daily.

Considerando que a rede social está “congelada” e não vai deixar mais ninguém se cadastrar, os mortos devem superar o número de perfis de usuários vivos até 2070, já que pelo menos 1,4 bilhão de usuários da plataforma morrerão antes de 2100. A Ásia seria a região com o maior número de usuários mortos, representando 44% do total. Somente a Índia e a Indonésia somariam juntas quase 279 milhões de mortes até 2100.

Em um outro cenário, a análise considera que o Facebook vai continuar se expandindo (a uma taxa anual de 13%). Neste caso, o volume de usuários mortos pode chegar a 4,9 bilhões até o final do mesmo período.

O pesquisador explica que o Facebook foi usado apenas como um exemplo do que pode acontecer em qualquer plataforma online de sucesso.


90.9 FM

Só sucessos

Current track

Title

Artist