Polícia federal cumpre dois mandados em Igarapava e prende investigado em operação contra desvio de cargas

Written by on 17 de dezembro de 2024

Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (10) pela Polícia Federal em Igarapava durante a operação “Chave na Mão” que investiga uma quadrilha especializada no desvio de cargas.

O investigado detido é um comerciante igarapavense que, segundo as autoridades policiais, já possui outras passagens pela polícia e trabalha com o fretamento de mercadorias na região.

Foram cumpridos dois mandados no endereço do investigado, um mandado de prisão e outro de busca e apreensão.

OPERAÇÃO NACIONAL

Os agentes tentam prender 19 investigados e cumprem 57 mandados de busca e apreensão nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Paraíba.

Na nossa microrregião houve cumprimento de mandados em Uberaba, Conquista, Miguelópolis e Igarapava. Também houve cumprimento em outras cidades maiores da nossa região como Uberlândia, Ribeirão Preto e Franca.

A operação foi chefiada pelo GAECO de Uberaba, o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado, e contou com o apoio da Polícia Federal e da Polícia Militar.

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA CRIMINOSO?

A quadrilha atuava em todo o território nacional, mas o núcleo principal do grupo se concentrava na região do triângulo mineiro, principalmente em Uberaba.

Segundo a investigação, motoristas de caminhão ou responsáveis pelo fretamento das cargas de alto valor faziam parte da ação criminosa. Eles entregavam a mercadoria para um interceptador e depois diziam às autoridades policiais que haviam sido alvo de roubo durante o transporte, realizando, inclusive, o registro da falsa ocorrência.

Depois a carga era comercializada e o lucro dividido entre os integrantes do esquema. Dentre as cargas de alto valor estão defensivos agrícolas e placas fotovoltaicas (placas solares).


90.9 FM

Só sucessos

Current track

Title

Artist