São Paulo altera regras para Uber e 99 na cidade; veja o que muda.

Written by on 15 de dezembro de 2022

As novas regras para carros de aplicativos na cidade de São Paulo já começaram a valer. As mudanças entram em vigor a partir do dia da publicação — as alterações saíram no Diário Oficial na última terça-feira (13). A ideia da prefeitura é aumentar a segurança de serviços como Uber e 99.

A principal mudança para os motoristas desses aplicativos é a ampliação do tempo de fabricação dos veículos. Antes, os carros precisavam ter até 5 anos. Agora, automóveis com, no máximo, 10 anos de fabricação podem operar.

Os motoristas e as empresas também devem comprovar a emissão e a manutenção do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRVL) na cidade de São Paulo, caso seja de empresa. Se for de pessoa física, tem que estar registrado no município de residência.

A última regra exige a realização de vistoria e inspeção técnica veicular, seguindo parâmetros e frequência definidos pelo CMUV. Apesar de celebrar a ampliação na idade veicular, a Uber afirmou que esta última não é prevista na Lei Federal que regulamentou a atividade.

O app de caronas ainda comentou a restrição de prestação de serviço de transporte privado a veículos de algumas municipalidades, falando em retrocesso. “Não está previsto na lei federal e o decreto pretende não apenas impedir que mais pessoas possam gerar renda, como desintegra a mobilidade de regiões conturbadas como São Paulo?”, disse em nota divulgada pelo jornal Estadão.

https://www.tecmundo.com.br/mercado/257022-paulo-altera-regras-uber-99-cidade-veja-muda.htm


90.9 FM

Só sucessos

Current track

Title

Artist