SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS SE REÚNE COM PREFEITURA DE IGARAPAVA PARA FALAR DE FÉRIAS NÃO PAGAS E REAJUSTE SALARIAL
Written by on 19 de janeiro de 2024
Representantes da Prefeitura de Igarapava e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais se reuniram na segunda-feira (15) no paço municipal.
Dentre os participantes da reunião, estava o prefeito municipal José Ricardo Rodrigues Mattar; o presidente do sindicato, Marcos Antônio Custódio; e o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Rodrigues Lima (Nanau).
Dentre os assuntos discutidos na reunião, os principais foram:
- Não pagamento do Prêmio de Valorização 2023 com recursos remanescentes do FUNDEB
- Não pagamento das férias aos profissionais da Educação
- Reajuste salarial e do auxílio-alimentação dos servidores
REPASSE DO FUNDEB
Todo fim de ano a administração municipal divide entre os profissionais da Educação as verbas que sobram do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Verbas estas destinadas exclusivamente à Educação e que na maioria das vezes não é totalmente utilizada ao longo do ano. Em 2022, por exemplo, foi divido entre os profissionais da área cerca de R$340 mil, o que é chamado de “Prêmio de Valorização”.
Segundo o prefeito municipal, a administração utilizou toda a verba do FUNDEB em 2023, e por isso não houve o pagamento do prêmio.
Na reunião ficou acordado o envio ao Sindicato dos documentos comprobatórios dos gastos com a Educação em 2023.
NÃO PAGAMENTO DAS FÉRIAS
Os profissionais da Educação entraram de férias dia 03 de janeiro e não receberam o adicional de férias antecipado como prevê a legislação. Deveria ter sido pago até o dia 02.
O prefeito municipal informou que o valor referente às férias será pago apenas no próximo salário: dia 31 de janeiro.
REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES PARA 2024
Outro assunto sempre debatido no início de cada ano é o reajuste salarial dos servidores e do auxílio-alimentação.
O prefeito municipal informou que está fechando a contabilidade de 2023 para ter os dados necessários para realizar os cálculos e fazer uma proposta de reajuste.
Por sua vez, o presidente do sindicato informou que precisa dessa documentação também para realizar a sua proposta.
*Informações sobre conteúdo da reunião colhidas com o Sindicato
FONTE: RÁDIO ALIANÇA FM