Suspeito é preso em Buritizal por homicídio após ser acusado de matar homem com golpes de picareta
Written by alianca on 19 de novembro de 2024
Um homem, de 23 anos, foi preso na noite deste domingo (10) acusado de homicídio, em Buritizal. A vítima fatal é um homem de 54 anos.
Segundo registro policial, a vítima estava bebendo com amigos em uma casa na rua Edward Sarreta, no centro da cidade, quando por volta das 19h30, a vítima e o suspeito se desentenderam e o suspeito tomou posse de uma picareta e golpeou a vítima por duas vezes entre o pescoço e a clavícula.
Uma viatura da Polícia Militar estava nos arredores e ao ver a movimentação já parou no local da ocorrência. A morte da vítima foi constatada no local.
O suspeito havia se escondido em um imóvel na frente do local do crime, mas foi localizado pelos policiais e preso em flagrante.
De acordo com a PM, o suspeito ofereceu resistência à prisão e precisou ser algemado. No compartimento traseiro da viatura, no guarda-preso, ele ainda continuou a se debater.
Por apresentar hematomas na cabeça, o detido foi levado à Santa Casa de Ituverava para atendimento médico, onde se encontrava internado para exames até a manhã desta segunda-feira (11), sob custódia da Polícia Militar.
A Polícia Civil foi acionada na noite dos fatos e a perícia técnica esteve presente no local do crime para os registros de praxe.
O suspeito preso em flagrante alega ter sido agredido primeiro e matado a vítima em legítima defesa.
A Polícia Civil agora assume o caso para investigação.