HOMEM DE 53 ANOS É PRESO EM IGARAPAVA APÓS DESCUMPRIR MEDIDA PROTETIVA CONTRA EX-COMPANHEIRA E PROFERIR AMEAÇAS
Written by on 24 de fevereiro de 2024
Um homem, de 53 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) em Igarapava após descumprir medida protetiva contra sua ex-companheira e proferir ameaças.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima alega que o investigado foi até sua residência, levou seu celular e passou a fazer ameaças de que divulgaria fotos suas íntimas nas redes sociais.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil e registrou boletim de ocorrência sobre os fatos, pedindo medida protetiva contra ele, o que foi deferido pelo juiz.
O investigado foi então intimado pela Justiça de que não poderia se aproximar da ex-companheira e, mesmo assim, dias depois, ele foi até a residência dela e proferiu ameaças.
O delegado de Polícia Civil, Gabriel Fernando Tomaz, de posse das informações, requereu a prisão preventiva do investigado.
A 2ª Vara Criminal da Comarca de Igarapava deferiu o pedido e expediu os mandados.
Na tarde desta quinta-feira, por volta das 15h, os policiais deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão na residência localizada no bairro Jardim Nova Igarapava.
O tal celular não foi encontrado, mas o investigado confessou ao delegado que o aparelho foi destruído.
Após ser ouvido, o investigado foi encaminhado para a Penitenciária de Franca, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Ele responderá pelos crimes de furto, descumprimento de medida protetiva e ameaça.
O delegado Gabriel Fernando Tomaz afirmou que os casos de violência contra a mulher e o descumprimento de medidas protetivas ocorridos na cidade serão tratados com rigor.
FONTE: RÁDIO ALIANÇA FM