homem de 28 anos é preso em igarapava acusado de violência doméstica contra esposa após vizinhos acionarem a PM
Written by alianca on 2 de dezembro de 2024
Um homem, de 28 anos, foi preso nesta terça-feira (26) acusado de violência doméstica contra a esposa, de 38 anos, no bairro Monte Castelo, em Igarapava.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos que ouviram a moradora gritando na rua pedindo socorro.
Quando a PM chegou no local encontrou a vítima na casa de uma vizinha chorando e o marido em frente à residência com algumas marcas de arranhão.
Segundo boletim de ocorrência, a mulher apresentava hematomas pelos braços, cabeça e rosto. Ela ainda queixava de dores no peito, abdômen e pernas.
A vítima relatou aos policiais que o marido estava a agredindo desde o dia anterior e que estava a mantendo dentro de casa à força, sob ameaça. Declarou ainda que havia sofrido outras agressões em ocasiões anteriores.
A esposa foi encaminhada para a Santa Casa de Igarapava onde passou por atendimento médico, recebeu medicação e realizou exames.
O marido foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Igarapava. Ele negou ter agredido a esposa, mas admitiu ter tido uma briga com ela e disse que a impediu de sair de casa por ela ter uma depressão grave.
A delegada Ana Claudia Fernandes Carvalho, após analisar os fatos, ratificou a prisão em flagrante do marido pelos crimes de violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
O homem foi encaminhado no mesmo dia para o sistema prisional de Franca, onde permaneceu à disposição da Justiça.
A delegada informou que a vítima pediu medida protetiva contra o marido e que a solicitação já foi enviada ao juiz.