Câmara rejeita denúncia com pedido de cassação do prefeito e vota outros projetos em sessão com casa cheia
Written by alianca on 26 de novembro de 2025
A Câmara Municipal de Igarapava realizou na noite desta segunda-feira (24) a sessão ordinária semanal, realizada temporariamente na Casa da Cultura. O encontro registrou público acima do habitual.

O principal motivo da presença massiva foi a votação sobre o recebimento de uma denúncia protocolada por uma moradora do município contra o prefeito municipal, José Humberto Lacerda Rodrigues.
O documento apontava suposta falta de planejamento administrativo nas contratações relacionadas ao serviço de coleta de lixo, alegando negligência nas prorrogações do contrato anterior e na contratação emergencial de nova empresa. Dentre outras alegações.
A denúncia foi discutida em plenário, onde três vereadores apresentaram suas considerações antes da votação. Por oito votos contrários e três favoráveis, o Legislativo decidiu rejeitar o recebimento do pedido de cassação do prefeito.
PROJETOS APROVADOS
Durante a sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade quatro projetos de lei. Entre eles, a abertura de crédito adicional especial para aquisição de equipamentos de informática e uma ambulância para o Departamento Municipal de Saúde.
Ainda uma lei complementar que atualiza as regras de distribuição das sobras do FUNDEB, garantindo o repasse a todos os professores municipais.
A Câmara também aprovou um decreto legislativo concedendo o título de Cidadão Igarapavense a André Luis Clementino de Souza.
REGISTRO DOS VOTOS SOBRE DENÚNCIA
Votaram a favor do recebimento da denúncia: Fabíola Vasconcelos Alves, José Agnaldo de Oliveira e Márcio Wellington da Silva. Optaram por rejeitar o recebimento: Ana Luiza Rilko Mattar, Carlos Roberto Rodrigues Lima, Edinamar Aparecida Iséte da Costa, Eloisa Helena de Moraes, Frederick Requi Mendonça, Leandro Pereira Gasqui, Mariana Itagino Saconato Correia e Rinaldo Grou Gobbi.