Justiça concede liminar para candidato mais votado em aramina, Luis Sérgio celeste jorge, tomar posse em janeiro
Written by alianca on 17 de dezembro de 2024
O candidato a prefeito mais votado nas eleições municipais 2024 em Aramina, Luís Sérgio Celeste Jorge, conseguiu uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permitindo que ele tome posse do cargo no dia 1º de janeiro de 2025.
A decisão foi publicada nesta quinta-feira (05). O Ministro do TSE, Floriano de Azevedo Marques, decidiu permitir a posse e atribuições do cargo até o julgamento final do processo que indeferiu a sua candidatura.
O registro de candidatura de Luis Sérgio foi indeferido em primeira instância pela Justiça em razão de uma suposta inelegibilidade que recairia sobre o candidato a vice-prefeito de sua chapa, Rafael Henrique da Silva Rosin.
O vice-prefeito da chapa é filho da atual prefeita do município. A alegação para o indeferimento da candidatura é o de perpetuação do poder através da família. A defesa entrou com recurso no Tribunal.
Enquanto o recurso da defesa é discutido pelas esferas superiores, Luis Sérgio executará as atribuições de prefeito de Aramina a partir de janeiro.
PRÓXIMOS PASSOS
O chefe do Cartório Eleitoral de Igarapava, Florisvaldo Bonfim, informou que recebeu na manhã desta sexta-feira (06) a decisão do TSE e que será dado o cumprimento.
A diplomação dos eleitos aos cargos de prefeito e vereador da cidade de Aramina, bem como de Igarapava e Buritizal, será disponibilizada no dia 18 de dezembro.
O diploma é um atestado que informa que o candidato eleito está apto a tomar posse no cargo a partir do dia 1º de janeiro.