PELO MENOS 6 IGARAPAVENSES FORAM VÍTIMA DE UM GOLPE ONTEM NA CIDADE SOBRE UMA FALSA OPORTUNIDADE DE EMPREGO NA ODEBRECHT

Written by on 17 de janeiro de 2024

Uma falsa oportunidade de emprego levou pelo menos seis pessoas a caírem em um golpe nesta segunda-feira (15) em Igarapava. Quatro boletins de ocorrência já foram registrados na Polícia Civil.

Os golpistas prometiam uma oportunidade de emprego na empresa Odebrecht.

Uma das vítimas, um homem de 35 anos, contou que estava em sua casa no último domingo (14) quando na parte da tarde passou um carro de som anunciando vagas de emprego para a Odebrecht e informando um número para contato.

Como estava desempregado, entrou em contato via Whatsapp no tal número para se candidatar ao emprego.

A pessoa do outro lado do Whatsapp pediu o envio do currículo e disse que tinha uma vaga para vigilante disponível. Em seguida passou um outro número de telefone para passar as informações complementares através de ligação telefônica.

Durante a ligação disseram que para começar a trabalhar precisaria de um treinamento na cidade de Ribeirão Preto e que na segunda-feira (15), às 12h, sairia uma van de frente à prefeitura municipal de Igarapava para levar os escolhidos ao treinamento.

Porém, para fazer o curso preparatório obrigatório tinha um custo de R$700 reais e que precisaria fazer o pagamento via PIX.

O pagamento foi feito pela vítima, bem como foram enviados aos golpistas uma cópia de todos os documentos pessoais.

Na segunda-feira, às 12h, conforme combinado, a vítima foi para a frente da Prefeitura de Igarapava esperar a van da empresa. Chegando lá, encontrou outras cinco vítimas, percebendo então que tudo se tratava de um golpe.

No local, a vítima descobriu que os golpistas estavam utilizando a sua foto como exemplo de um funcionário contratado para convencer as demais vítimas a caírem no golpe.

O delegado da Polícia Civil de Igarapava, Gabriel Fernando Thomaz, disse que interrogou nesta terça-feira (16) a dona do carro de som utilizado para fazer as propagandas fraudulentas e, segundo o delegado, “ela é tão vítima quanto as pessoas que caíram no golpe”.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar os fatos e pede para que, caso haja outras vítimas, que procurem a delegacia de Igarapava.

FONTE: RÁDIO ALIANÇA FM


90.9 FM

Só sucessos

Current track

Title

Artist